Entrou para o topo da lista das maiores vendas de sempre do FC Porto. Os sauditas do Al Nassr bateram a cláusula de rescisão do médio do FC Porto, pagando assim 60 milhões de euros pelo seu passe.

A venda do médio, de 28 anos ultrapassa os 50 ME pagos pelos espanhóis do Real Madrid em 2019 pela contratação do defesa brasileiro Éder Militão, igualmente através da cláusula rescisória.

FOTOS: Veja as maiores vendas de sempre do FC Porto

O pódio das vendas é fechado pelo avançado Luis Díaz e pelo médio James Rodríguez, ambos colombianos, que custaram 45 ME fixos ao Liverpool e aos franceses do Mónaco, respetivamente, sendo que o negócio selado com os ingleses prevê 15 ME em variáveis.

Os cinco primeiros da lista são jogadores estrangeiros que chegaram ao Dragão para serem transformados em craques e vendidos por altos valores. Vitinha é o jogador da formação mais bem posicionado nesta lista.

Seis dos jogadores presentes nas 10 transações mais elevadas do FC Porto chegaram a coincidir com o treinador Sérgio Conceição, que orienta os ‘dragões’ desde 2017/18 e já ajudou a SAD a ‘encaixar’ mais de 450 ME em receitas de transferências nesse período.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.