A informação é de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica: além da NOS, FOX, Altice e Discovery mostraram interesse em adquirir os jogos do Benfica.

"Fomos um bocadinho surpreendidos pela corrida a conteúdos por parte das operadoras de telecomunicações. Em termos internacionais e europeus. Antes, eram os canais de desporto que exploravam os direitos. Desde há três anos, os operadores de telecomunicações interessaram-se muito mais por conteúdos. A intenção é agarrar mais clientes com mais valor. O conteúdo-rei é o futebol, começou por dizer à BTV, antes de avançar com os nomes dos outros interessados nos jogos do Benfica em casa.

"Em setembro, quer os operadores nacionais e internacionais - posso revelar dois que foram a Fox Blur e Discovery - começaram a abordar-nos no sentido de explorar estes direitos fora do modelo que tínhamos nesta altura. Foram negociações duras. A Altice demonstrou interesse, é o nosso parceiro em França, e não era normal que não tivesse demonstrado interesse", disse Domingos Soares de Oliveira, em declarações à BTV.

Pela FOX os direitos seriam adquiridos pela plataforma Blur. Já a Discovery iria investir nos direitos para, possivelmente, os transmitir na Eurosport.