“Numa prova marcada por factos inéditos na história do futebol mundial, nomeadamente com a interrupção das competições nacionais e a disputa de várias jornadas à porta fechada, o FC Porto sagrou-se campeão numa vitória ainda mais valorizada pela intensa competição oferecida por todos os clubes da Liga NOS”, afirma Fernando Gomes numa declaração publicada no sítio da FPF.

Especial Campeão 2019/2020: saiba tudo sobre o título do FC Porto

O presidente da FPF deu os parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, ‘staff’ e estrutura do FC Porto, salientando que “o trabalho e resposta perante as dificuldades que a todos afetaram dignificaram não apenas o futebol nacional, mas igualmente o país”.

Fernando Gomes apelou ainda aos adeptos que festejem dentro do “respeito pelas indicações sanitárias”.

O FC Porto assegurou hoje a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer o Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20.

Danilo Pereira, aos 64 minutos, e o maliano Marega, aos 90+1, selaram o triunfo do ‘onze’ de Sérgio Conceição, que, com duas rondas por disputar, passou a somar 79 pontos, contra 71 do Benfica, segundo classificado.

Especial Campeão 2019/2020: saiba tudo sobre o título do FC Porto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.