Os árbitros da primeira categoria vão testar a aplicação do sistema de videoárbitro no torneio Lopes da Silva, prova do escalão sub-14, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial na Internet.

“No seguimento da medida de implementar o vídeo-árbitro em todos os encontros da próxima edição da Liga NOS, a FPF vai aproveitar o Lopes da Silva deste ano, que se realiza em Elvas, para aprofundar a formação dos árbitros perante esta nova ferramenta”, indicou o organismo federativo.

Os 13 árbitros que testarão o sistema na 23.ª edição da prova serão Bruno Paixão, Rui Oliveira, Vasco Santos, Gonçalo Martins, António Nobre, Luís Godinho, Hélder Malheiro, Manuel Oliveira, Luís Ferreira, Manuel Mota, Tiago Martins, Fábio Veríssimo e Vítor Ferreira.

O torneio Lopes da Silva, que se vai disputar entre 24 a 30 de junho, ficará também marcada pela estreia do cartão branco, que visa reconhecer e premiar os comportamentos e atitudes corretas no terreno de jogo e cuja utilização a FPF espera alargar a todas as competições de formação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.