Francisco Benitez diz ter sido alvo de uma tentativa de agressão no Estádio da Luz, durante o jogo com o Santa Clara, da 22.ª jornada da I Liga de futebol. O candidato derrotado nas últimas eleições do Benfica terá sido insultado por um adepto da claque No Name Boys no piso 1, setor 9 do Estádio da Luz.

"Durante a primeira parte inteira, um adepto esteve o tempo todo a provocar-me, a acusar-me de criticar a Direção, Rui Costa e de isso afetar os jogadores. Houve depois alguns benfiquistas que se meteram pelo meio, porque esse adepto queria mesmo vir para cima de mim. As coisas serenaram. Mas depois, na segunda parte, esse elemento continuou a provocar, identificou-se como sendo um dos organizadores dos No Name Boys e foi buscar mais pessoas, que, com a conivência dos seguranças, entraram num local que não lhes era reservado e desataram a agredir pessoas", contou Benitez ao jornal ABola.

As agressões de que fala aconteceram já depois de Benitez abandonar o local. De acordo com Tiago Godinho, que fez parte do movimento 'Servir o Benfica', derrotado por Rui Costa nas últimas eleições do Benfica, as ameaças surgiram de adeptos que "não tinham bilhete para estar ali", na zona onde Benitez se encontrava.

Godinho garantiu ao jornal OJogo que não será apresentada qualquer queixa

"O que aconteceu hoje é algo que queremos desvalorizar mas não branquear, esperemos que seja algo que fique por aqui. Não são estas situações que nos metem medo. Se voltar a suceder iremos apresentar queixa, porque o Benfica é um clube plural", afirmou Tiago Godinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.