Francisco Dias da Silva foi hoje reeleito na presidência do Gil Vicente, da I Liga de futebol, rumo ao triénio 2020-2023, ao recolher 1.304 votos sem oposição nas eleições realizadas no Estádio Cidade Barcelos.

De acordo com o novo líder da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), Rui Gomes, foram registados ainda 33 votos brancos e 20 nulos, num universo de 199 votantes, que reconduziram o empresário para um terceiro mandato à frente do emblema de Barcelos.

Francisco Dias da Silva, de 71 anos, manteve a confiança no presidente-adjunto Cândido Correia e nos ‘vices’ Pedro Ribeiro (pelouro financeiro), Francisco Silva (futebol profissional e instalações), o padre Marco Gil (ação social) e Jorge Dias (formação).

Já Pedro Magalhães substitui João Lopes na pasta do património, Sérgio Carvalho sobe a vice-presidente do futebol feminino e Avelino Silva passa a vice-presidente para as relações públicas, por troca com Rui Gomes, que rende Fernando Sineiro na Mesa da Assembleia-Geral, enquanto Nelson Dias continua a liderar o Conselho Fiscal.

Natural da freguesia barcelense de Abade de Neiva, Francisco Dias da Silva reassumiu a presidência do Gil Vicente em maio de 2017, após uma passagem inicial na temporada 1989/90, que consagrou uma subida inédita dos minhotos ao escalão principal.

O empresário sucedeu ao atual presidente honorário António Fiúsa, que decidiu encerrar um ciclo de 13 anos à frente dos ‘galos’, marcados pelo ‘caso Mateus’, que culminou com a reintegração administrativa do Gil Vicente na elite esta época.

Após um ano sem competir no Campeonato de Portugal, os ‘galos’ ocupam a 11.ª posição da I Liga, com os mesmos 30 pontos de Vitória de Setúbal e Belenenses SAD, nove acima da zona de descida, à entrada para as últimas sete jornadas.

A cerimónia da tomada de posse dos novos corpos sociais do Gil Vicente para o próximo triénio decorreu hoje no pavilhão desportivo do Colégio La Salle, em Barcelinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.