Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, confirmou que Pinto da Costa ligou a Bruno de Carvalho na sequência das agressões em Alcochete, na última semana, a garantir que não contrataria jogadores dos 'leões' no caso de existirem rescisões.

O diretor portista, que falava no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, assegurou ainda que o clube nunca se irá aproveitar "da fragilidade dos seus rivais".

"O presidente Pinto da Costa confirmou-nos que ligou a Bruno de Carvalho", começou por afirmar Francisco J. Marques, esta terça-feira.

"O FC Porto nunca se aproveita da fragilidade dos seus rivais. Nunca o fez no passado. Nem com Jorge Gonçalves, nem Jorge de Brito, e o FC Porto nunca deixou de vencer por causa disso. Pelo que soube, o presidente ligou a Bruno de Carvalho e disse que não compraria jogadores do Sporting se houvesse rescisões. Isto tem a ver com uma ética superior. Quando se fala em defender o futebol também é isto… O Sporting é um rival que nos deu amargos de boca este ano, mas não é por isso que nos vamos aproveitar de uma fragilidade como esta para ir lá sacar jogadores... E há lá jogadores de muito grande qualidade", acrescentou.