Francisco J. Marques em declarações ao programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal considera que a meia-final entre o FC Porto e o Sporting "está ferida de verdade desportiva", uma vez que Fábio Coentrão e Mathieu não deveriam, na opinião do diretor de comunicação do FC Porto, marcar presença no clássico.

"Sei que uma das equipas vai poder utilizar dois jogadores que não devia poder. Esta meia-final vai começar ferida de verdade desportiva. Fábio Martins e Mathieu deveriam estar impedidos porque deviam ter sido expulsos contra o V. Setúbal. [Num lance] O Mathieu não tenta disputar a bola e derruba o jogador do V. Setúbal. Neste caso as leis dizem que deve ser mostrado o vermelho.

Francisco J. Marques comentou ainda o comportamento de Fábio Coentrão no final da partida no Bonfim: "O comportamento de Fábio Coentrão é inacreditável. É impossível que o árbitro não tenha percebido. Está a insultá-lo e mais do que os insultos é ofensivo constatar a diferença de critérios deste árbitro. Na Feira há um lance em que o Marcano se queixou de uma falta, protestou e o árbitro apitou, marcou uma falta perigosa contra o FC Porto e admoestou o Marcano com um amarelo. Se acha que deve interromper um jogo por um jogador protestar porque é que quando é insultado daquela forma não toma qualquer atitude? Foi este o árbitro que expulsou um jogador do V. Guimarães e outro do Marítimo porque se envolveram em insultos um com o outro. (...) O senhor Fábio Veríssimo teve uma atitude de proteção em relação ao Fábio Coentrão e ao Mathieu", afirmou o diretor de comunicação e informação do FC Porto.