Francisco J. Marques voltou a criticar o Benfica, no rescaldo do 'clássico', ganho pelo FC Porto na Luz. No programa 'Universo Porto da Bancada', no Porto Canal, o dirigente portista fez a seguinte análise do jogo na Luz, que devolveu a liderança à equipa de Sérgio Conceição.

"O clássico começou depois de uma série de truques: o de Setúbal, o da dupla operação stop antes dos jogadores partirem para Lisboa… quando permitimos que os jogos sejam decididos pelos jogadores e treinadores o FC Porto não tem medo. Joga para ganhar. Na 1.ª parte não foi melhor, mas na globalidade do jogo foi muito melhor. O FC Porto teve atitude de conquista, a equipa e os técnicos estão de parabéns. A equipa quis ganhar, ganhou, e agora bastam 10 pontos para sermos campeões", analisou.

Na sua intervenção, o diretor de comunicação do FC Porto voltou a 'atacar' o Benfica, destacando o facto de o Benfica só ter vencido uma vez o FC Porto para a I Liga durante os últimos quatro campeonatos que ganhou.

"O FC Porto não se deixa capturar pelo poder do Benfica. Há muita gente que tem atitude subserviente no futebol português. No período em que o Benfica teve grande sucesso ao ganhar quatro campeonatos venceu uma única vez o FC Porto, logo no início dessa fase. Não deixa de ser motivo de reflexão o Benfica ter iniciado o clássico na frente da classificação, o mesmo que não consegue ganhar um jogo ao FC Porto há quatro anos, que faz zero pontos num grupo acessível da Liga dos Campeões e beneficia de equipas que não lhe fazem oposição. E, se fizerem, há sempre um Luís Godinho salvador", criticou.

Um golo de Herrera aos 90 minutos deu a vitória ao FC Porto frente ao Benfica na Luz, devolvendo a liderança à equipa de Sérgio Conceição, quando faltam quatro jornadas para o fim da I Liga.