Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, reagiu nas redes sociais às notícias que dão conta de que a Polícia Judiciária voltou a fazer buscas na SAD do Benfica, esta manhã, por suspeitas de corrupção desportiva.

"São demasiadas investigações, são demasiadas buscas para alguém com bom-senso achar que não se passa nada. Pobre futebol português que enquanto joga um Mundial vê os atuais dirigentes do Benfica a tentar ganhar sempre à custa de expedientes irregulares", escreveu Francisco J. Marques no Twitter.

A Polícia Judiciária do Porto já confirmou estar a realizar 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, quatro das quais em sociedades anónimas desportivas, por suspeitas de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem.

Além do Estádio da Luz, as diligências decorrem também instalações do Vitória de Setúbal, do Desportivo das Aves e do Paços de Ferreira. Segundo o jornal Correio da Manhã, o Benfica é suspeito de ter subornado atletas dos clubes em causa para que vencessem ao FC Porto, entre os quais o atleta Patrick Vieira, emprestado pelo clube da Luz ao Vitória de Setúbal.