Franco Israel explicou, em entrevista à rádio 'Sport 890', o porquê de ter aceitado deixar a Juventus para rumar ao Sporting. O guardião uruguaio de 22 anos sublinhou que, este ano, vai alinhar nas duas Taças e que, no futuro, irá lutar para ser titular.

"Não tinha espaço na primeira equipa da Juventus e ficar como terceiro guarda-redes não fazia sentido. Queria dar o salto e ter continuidade. O Sporting vai disputar quatro provas em 2022/23 e isso significa que há muitos jogos para disputar. Isso isso fez com que escolhesse esta opção", afirmou.

"Prometeram-me que ia jogar as duas taças e isso convenceu-me, porque não é a mesma coisa do que jogar dois ou três jogos por ano. Se assim fosse, talvez tivesse preferido ir para a segunda divisão de Espanha, para ter mais jogos. No Sporting poderei fazer 8 ou 10 jogos com um bom nível de exigência. A ideia é começar como segundo guarda-redes, adaptar-me e no futuro lutar por ser titular", acrescentou.

Israel falou também do facto de contar no plantel leonino com os compatriotas de Sebástian Coates e Manuel Ugarte. "O Seba é o capitão de equipa. O jogador que está há mais tempo neste plantel. Todos os adeptos o amam, é um ícone em Portugal. Já o Manu está perfeitamente adaptado e é titular - já o conhecia dos sub-20 do Uruguai. Colocaram-se logo à disposição para me ajudar, mal se conheceu a notícia sobre a minha chegada e agora estão a ajudar-me muitíssimo", frisou.