Franco Israel falou esta semana sobre o seu primeiro ano no Sporting CP. O guarda-redes está atualmente na concentração da seleção nacional do Uruguai para os jogos particulares com a Nicarágua e Cuba, naquela que é a sua primeira chamada à equipa 'azul celeste'.

O guardião dos leões fez um balanço positivo da sua temporada no Sporting, sublinhando a sua evolução sob o comando técnico de Rúben Amorim.

"[A Europa] foi muito importante para acabar de formar-me. Ajudou-me muito com a técnica, com o jogo de pés, vários aspetos importantes. Quero demonstrar aqui o que aprendi", disse Israel à televisão da Associação Uruguaia de Futebol.

Franco Israel foi titular pelos leões em oito partidas oficiais esta temporada, incluíndo partidas da Liga dos Campeões e o mais recente 'dérbi' diante do Benfica, jogos que, espera o jogador, o possam ajudar no seu crescimento.

"Joguei oito partidas de alta intensidade, como na Liga dos Campeões e no dérbi contra o Benfica. Somei bons minutos e espero que sirva para futuro", afirmou o guarda-redes.

Para os jogos particulares, o selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa, optou por chamar jogadores mais jovens e com menos experiência internacional. Franco Israel, mostrou-se feliz pela chamada e quer aproveitar ao máximo a oportunidade que lhe foi dada.

"Por sorte tive a oportunidade de voltar [à seleção] e agora há que aproveitar ao máximo", sublinhou.