O presidente do Sporting, Frederico Varandas, destacou a estratégia de "criação de valor assente na formação, transformação digital e valorização da marca" da qual o clube está a colher os frutos, numa nota publicada no site oficial do clube de Alvalade onde assinala os 114 anos do clube.

Varandas assume, porém, que o Sporting está ainda "a meio caminho" desse percurso e salienta que é importante ter presente que "o amanhã será tremendamente desafiador, sobretudo no âmbito financeiro".

Leia a mensagem na integra:

"O Sporting Clube de Portugal celebra hoje 114 anos de uma História ímpar, construída por várias histórias, vividas e alcançadas por todos aqueles que desde 1906 partilham de uma mesma visão e princípios que nos fazem Ser Sporting.

Parabéns a todos os Sportinguistas. Aos de hoje e aos de ontem, que de geração em geração foram e são Sporting.

Celebramos este marco num contexto único de pandemia, que mudou o mundo como o conhecíamos, obrigando a sociedade em geral e a indústria do desporto em particular a novas regras e a novas realidades.

Foi o esforço conjunto de todos que nos permitiu ultrapassar crises do passado e agora as primeiras consequências desta crise global.

Hoje estamos a colher os frutos de um trabalho de base que passou por uma estratégia de criação de valor assente na formação, transformação digital do Clube e valorização da marca Sporting.

Ainda estamos a meio caminho e é importante que tenhamos presente que o amanhã será tremendamente desafiador, sobretudo no âmbito financeiro.

O caminho está traçado, faz-se caminhando, com coragem e determinação, lembrando sempre que são o Esforço, a Dedicação e a Devoção de Leão que nos guiarão por mais 114 anos de Glória. E que na adversidade ou na celebração somos Sporting Sempre!

Hoje é dia de celebração. Hoje é Dia de 114 anos de Sporting.

Parabéns a todos os Sportinguistas.

Parabéns Sporting Clube de Portugal!"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.