
A sucessão a Pedro Proença na presidência da Liga Portugal ainda é uma incógnita e deverá fazer correr muita tinta. Júlio Mendes é o nome de um dos possíveis candidatos, mas parece que Frederico Varandas já fez saber a sua opinião relativamente ao ex-dirigente do Vitória de Guimarães.
O jornal 'O Jogo' avançou que na recente Cimeira de Presidentes, que aconteceu há uma semana, Frederico Varandas terá feito questão de revelar as razões que o levam a opor-se a uma eventual eleição de Júlio Mendes. O presidente do Sporting realçou o facto de o ex-dirigente do Vitória ter sido condenado (um ano e três meses de prisão com pena suspensa) na Operação Éter, devido a falsificação de documentos. Em virtude disso, Varandas acredita que não estão reunidas as condições para que o mesmo assuma o cargo de presidente.
Por sua vez, Júlio Mendes já se defendeu e enviou uma mensagem a todos os presidentes de clubes, manifestando-se contra as declarações do dirigente dos leões.
“[Frederico Varandas] não disse que a verdadeira motivação para tamanho dano reputacional a uma pessoa que não está presente tem a ver com a transferência de Raphinha para o Sporting. Na defesa dos interesses do Vitória (e porque ele havia faltado à palavra várias vezes), vi-me obrigado a recorrer a mecanismos legais para obrigar o Sporting a pagar os milhões que então devia. Nessa altura afirmou que nunca mais me perdoaria e, de facto, aqui está a prová-lo!”, referiu.
Para além disso, Júlio Mendes colocou ainda a hipótese de se defender judicialmente, podendo apresentar uma queixa-crime por "danos reputacionais" contra Varandas.
Comentários