Garantida a conquista do seu primeiro título de campeão nacional dos últimos 19 anos, o Sporting vive em clima de euforia e o seu presidente, Frederico Varandas, estará já a pensar no futuro e nas próximas eleições para a presidênca do clube.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Record, Varandas já tem praticamente tomada a decisão de avançar com uma recandidatura nas eleições que terão lugar ainda no primeiro semestre de 2022, entre 1 de março e 30 de abril do próximo ano.

O atual líder máximo dos leões, escrve aquela publicação, acredita ser o homem certo para ocupar o cargo, pelo menos, até 2026, com um projeto ganhador que valeu já ao clube de Alvalade, para além do título de campeão nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga no futebol, valeu também a conquista de vários troféus, alguns deles europeus, noutras modalidades.

Depois de um período de grande contestação, em que chegaram a ser pedidas eleições antecipadas no Sporting, Varandas resistiu e não só deverá mesmo cumprir o atual mandato até ao fim, como deverá então candidatar-se mesmo a um novo mandato.

Frederico Varandas sucedeu a Bruno de Carvalho na presidência do Sporting ao vencer as eleições que decorreram em setembro de 2018. A sua lista recolheu 42,3% dos votos, contra 36,8% da lita encabeçada pelo antigo atleta do clube, João Benedito que, ainda assim, teve na altura mais pessoas a votar nele: 9 735 votantes, contra 8717 votantes em Frederico Varandas que, porém, tinham direito a mais votos em virtude da sua antiguidade como sócios.