Numa reportagem que vai passar esta quarta-feira na SIC, Frederico Varandas abriu as portas do Sporting, onde será revelada alguma da intimidade do clube verde e branco durante o estágio na Suíça, Alcochete e Alvalade.

O presidente dos leões explicou a razão para o Sporting não estar ao nível de Benfica e FC Porto.

"O Sporting afastou-se dos nossos rivais na capacidade de lutar pelos títulos. Não no número de sócios, não na dimensão do estádio, não na marca Sporting, antes, sim, nas ferramentas do dia a dia que levam um clube a ser melhor que o outro", diz citado pelo jornal 'A Bola'.

O líder dos leões aponta objetivos para os próximos anos.

"Todos os presidentes querem o Sporting campeão, mas não estou obcecado com o título. É preciso muita cabeça fria e racionalidade nos próximos tempos."

Sobre a preparação desta temporada, Frederico Varandas é peremptório.

"O Sporting não entrou a 100 por cento, entrou a 200%. Já conseguimos recuperar muito daquilo que fora perdido e acredito que dentro de três anos trabalharemos num local espectacular. As pessoas voltaram a acreditar na marca Sporting".

O antigo médico do clube explica ainda o que o fez avançar para a presidência.

"Preciso sempre de sentir essa paixão pelo o que faço. Faço parte daquela geração de miúdos que esteve 18 anos sem ganhar o campeonato. E já vamos noutros tantos. Quero que o Sporting seja grande e não apenas o terceiro dos três grandes", atirou.

Reportagem no 'Reino do Leão' vai ser emitida nesta quarta-feira no jornal da noite da SIC.