Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi suspenso por 45 dias e multado em 7.650 euros, anunciou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O castigo deve-se às declarações proferidas pelo dirigente leonino aos órgãos de comunicação social em outubro de 2020, aquando da viagem do Sporting para os Açores praa defrontar o Santa Clara.

Frederico Varandas atacou, então, Pinto da Costa. "Um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido». «No dia em que se retirar prestará um grande serviço ao futebol português e contribui para que Portugal tenha uma imagem de país de primeiro mundo", afirmou na altura o presidente do Sporting.

Para além deste castigo e desta multa ao seu presidente, o Sporting viu ainda o Conselho de Disciplina multar os leões por falta de comparência de elementos seus nas entrevistas rápidas após o duelo das meias-finais da Taça da Liga desta época, em Leiria, num jogo que os leões venceram o FC Porto por 2-1. O FC Porto foi multado pelos mesmos motivos.