É um caso que promete dar que falar nos próximos tempos. Gabriel Veron lesionou-se na virilha, numa partida de dois para dois, na cidade onde nasceu, em Assú, no Brasil.

Veron já conversou com o médico do FC Porto, Nélson Puga, que o orientou em relação aos exames que terá agora que ser submetido para diagnosticar com rigor a lesão e também os tratamentos a que terá que ser submetido para o arranque da pré-época. O caso terá gerado algum desconforto junto da estrutura portista, e o jogador terá falado com os responsáveis, onde relatou toda a situação, de acordo com o jornal A Bola.

Ainda assim, no FC Porto todos estão solidários com Verón, até porque a saúde está em primeiro lugar. Só que o jogo em questão, que terá sido disputado num relvado sintético, e com dinheiro em jogo, não se enquadra no comportamento que se espera de um atleta de alta competição.

Veron poderá assim ser castigado e certamente não escapará a uma multa ou repreensão do seu treinador Sérgio Conceição. O comportamento ao longo do ano de Verón poderá servir de atenuante.