A entrada do Paris Saint Germain na corrida por Nico Gaitán a par do Manchester United poderá acelerar a eventual saída do extremo argentino da Luz. Gaitán tem cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros e um salário anual de 1,2 milhões de euros.

Segundo avança do site francês Mercato, o emblema parisiense colocou-se “oficialmente” na corrida por Gaitán ao pedir ajuda ao empresário Jorge Mendes. O PSG tem estado atendo às exibições do argentino com alguma regularidade, e o golo de Gaitán apontado na última jornada da fase de grupos da Champions frente aos parisienses terá convencido os “novos-ricos” de Paris a entrar na corrida.

Para além do PSG, o Manchester United também tem sido apontado como possível destino do argentino. O clube inglês segue há muito tempo a evolução de Nico Gaitán,  mas interesse dos “red devils” no argentino nunca se concretizou e como surgiu numa altura em que Alex Fergusson ainda era o treinador do United é possível que nunca se venha a concretizar com David Moeyes.

De acordo com o diário Correio da Manhã, o Benfica estará na disposição de libertar Gaitán caso o valor da transferência fique entre os 25 e os 30 milhões de euros.