A equipa de futebol do Benfica, agora orientada pelo técnico Rui Vitória, começou hoje os trabalhos da nova época com 23 jogadores, com o médio Gaitán a estar ausente devido a problemas com o voo.

Os jogadores do bicampeão nacional realizaram hoje exames médicos e testes, divididos entre um hospital em Lisboa e o Centro de Estágio do Seixal, com destaque para as presenças dos reforços Ederson, Marçal, Taarabt e Carcela.

O técnico Rui Vitória, que estava no Vitória de Guimarães, foi o escolhido para suceder no cargo a Jorge Jesus, que terminou contrato e assinou pelo rival Sporting, depois de seis épocas no Benfica.

Rui Vitória contou com a presença dos guarda-redes Júlio César, Paulo Lopes e Ederson, bem como dos defesas Lisandro, Luisão, Sílvio, Jardel, Nélson Semedo, André Almeida, César e Marçal.

Os médios Cristante, Talisca, João Teixeira, Taarabt, Carcela, Guzzo e Salvio e os avançados Derley, Lima, Nelson Oliveira, Rui Fonte e Jonas também se apresentaram hoje ao trabalho.

Ausente esteve o médio argentino Nico Gaitán, com o Benfica a explicar que o jogador teve problemas na ligação aérea na viagem entre Argentina e Portugal e que se irá apresentar na sexta-feira.

O clube da Luz refere ainda que 13 jogadores estão autorizados a apresentaram-se mais tarde, nos dias 04, 06 e 12 de julho, casos de Gonçalo Guedes, Fejsa, Jonathan Rodriguez, Nuno Santos, Samaris, Jhon Murillo, Mukhtar, Lindeloff, Ruben Amorim, Djuricic, Ola John, Eliseu e Pizzi.

O lateral direito Maxi Pereira, que esteve ao serviço da seleção do Uruguai, terminou contrato com o clube e ainda não é conhecido o seu destino.

O Benfica anunciou também as contratações de Dálcio (Belenenses), Diego Lopes (Rio Ave), Léo Natel, Pelé (Belenenses) e Francisco Vera (Rubio Ñu), mas os jogadores não constam na lista do plantel hoje divulgada pelo clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.