O médio argentino Nicolás Gaitán, reforço encarnado para a próxima época, esteve em Portugal para realizar exames médicos e visitar o Estádio da Luz. O médio criativo trocou o mítico La Bombonera pelo Estádio da Luz numa operação que custou aos cofres do Benfica cerca de 8,4 milhões de euros.

Na primeira entrevista como jogador do Benfica, Nicolás Gaitán revelou que o seu ingresso no clube encarnado é a concretização do sonho de jogar num grande clube europeu. O argentino tem consciência da realidade que rodeia o clube da Luz e das expectativas criadas todas as épocas em torno da equipa de futebol.

"Venho para o maior clube de Portugal, um clube conhecido em todo o Mundo. Sei que a equipa que está bastante forte, que conquistou o título nacional e vai estar presente na Champions. Na verdade, é mesmo o concretizar de um sonho, porque é um clube muito grande, com muita história. Vai ser muito bom. Espero que o Benfica consiga fazer uma boa temporada, renovando o título de campeão e que realize uma grande campanha europeia", disse o médio argentino em entrevista ao jornal “O Benfica.

O antigo jogador do Boca Juniors esteve em Lisboa para realizar exames médicos e conhecer um pouco do universo benfiquista. Gaitán visitou o Estádio da Luz e as instalações do Caixa Futebol Campus, no Seixal, onde irá trabalhar às ordens de Jorge Jesus. O jogador não vê a hora de começar a trabalhar e reconhece que a adaptação ao Benfica vai exigir muito de si.

«Estive muitos anos no Boca Juniors, fiz lá toda a minha formação, e sei que esta adaptação ao Benfica vai exigir muito de mim. Tudo vai ser diferente, vai ser uma grande experiência para mim, vai ser tudo novidade para mim, vestir outra camisola, entrar noutro balneário...»

Nicolás Gaitán foi contratado pelos responsáveis do clube encarnado para assegurar a eventual saída de Di María para o Real Madrid.O médio argentino assinou contrato por cinco temporadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.