O Sporting de Braga confirmou esta terça-feira a contratação do extremo brasileiro de 21 anos ao FC Porto através das redes sociais. Já esta quarta-feira, Galeno deixou uma mensagem de despedida ao clube portista.

"A minha história não acaba aqui. Venho agradecer a cada um do FC Porto pelos momentos felizes que aqui passei. Obrigado a todos os meus companheiros que me ajudaram a chegar até aqui, agradeço pelas amizades que fiz e quero carregar sempre comigo. Obrigado aos adeptos pelo apoio, pelo carinho que sempre tiveram comigo. Azul e branco é o coração. E obrigado àqueles que torceram contra mim. Obrigado FC Porto por tudo", escreveu nas redes sociais.

Os arsenalistas enviaram um comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) sobre os valores gastos na contratação do avançado brasileiro.

De acordo com o documento, Galeno custou 3,5 milhões de euros, sendo que os dragões ficam com 50 por cento da mais-valia numa futura transferência.

A verba será distribuída em várias prestações, sendo a primeira, de 500 mil euros, paga a 30 de setembro de 2019, seguida de cinco prestações de 600 mil euros cada uma pagas em outubro de 2020, fevereiro de 2021, outubro de 2021, fevereiro de 2022 e outubro de 2022.

O jogador, de 21 anos, fica com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.