Decorridas 12 jornadas da I Liga 2020/21, Pedro Gonçalves, do líder Sporting, está na frente da lista de melhores marcadores da prova, com 11 golos marcados. Segue-se Rodrigo Pinho, do Marítimo, com sete, e Thiago Santana, que até já deixou o Santa Clara, com os mesmos sete.
É este o pódio dos goleadores. Mas, e se somarmos as assistências para golo? Quem são os jogadores com influência direta (golos + assistências) no maior número de tentos marcados até ao momento na prova?
O SAPO Desporto fez as contas e constatou que, embora na liderança continue a aparecer o nome do médio contratado esta época pelo Sporting ao Famalicão, no segundo lugar surge desde logo a primeira novidade, com a presença de Sérgio Oliveira. O centrocampista internacional português do FC Porto participou em dez tentos dos azuis e brancos na I Liga até ao momento esta época (6 golos, 4 assistências).
Rodrigo Pinho cai para o terceiro posto (7 golos, 1 assistência) e no quarto lugar surge um jogador do Benfica que até nem tem estatuto de titular: Haris Seferovic (6 golos, 2 assistências).
Também com influência em oito golos surgem mais três jogadores. São eles o pequeno escocês Ryan Gauld (4 golos, 4 assistências), principal figura do Farense esta temporada, e aqueles que são, para já, os 'reis' das assistências desta I Liga, ou seja, Darwin Nuñez, do Benfica (5 assistências e 3 golos) e Angel Gomes, do Boavista (igualmente 5 assistências e 3 golos).
Comentários