Ezequiel Garay, jogador que atualmente representa o Valência, recordou em entrevista ao site do Benfica os tempos que passou com a camisola do clube da Luz e torce por uma vitória dos 'encarnados' no domingo contra o FC Porto.

"O Benfica vai um ponto à frente do FC Porto. Está claro que se ganham todos os jogos vão ser campeões, mas o jogo que jogarão agora contra o FC Porto é o mais importante, porque permitiria ficar já com quatro pontos de vantagem, e isso seria muito importante numa Liga tão complicada e tão difícil como é a de Portugal", afirmou o argentino.

O antigo camisola 24 do Benfica realçou que uma vitória no Clássico pode ser um tónico para o que falta da temporada.

"Sem dúvida que vai ser, como disse antes, um jogo muito importante... Se o Benfica ganha vai ter muita esperança em conseguir outro campeonato, e depois é uma decisão anímica para o que falta da temporada e enfrentar os últimos jogos que faltam com esse triunfo a um eterno rival", referiu Garay.

O argentino falou ainda da 'mística' especial que assumem os clássicos: "São partidas totalmente diferentes, é um clássico que é muito bonito de jogar, pelo ambiente, pelo jogo, porque são as duas equipas do topo da classificação."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.