O Sporting-FC Porto terminou este sábado empatado a zero e isola provisoriamente os dragões no topo, mas pode representar um passo atrás na luta pelo título, caso o Benfica vença este domingo o Beira-Mar em Aveiro.
Em termos exibicionais foi um jogo muito bem disputado, mas nem sempre bem jogado.
Principais destaques das equipas:
Sporting
Positivo:
Rui Patrício – O guardião leonino foi preponderante na primeira parte ao segurar o nulo e a dar tranquilidade à defesa leonina. Jackson Martinez e Defour ameaçaram a sua baliza, mas o internacional português não ‘tremeu’.
Ilori – Com um adversário do calibre do colombiano Jackson Martinez, o jovem defesa central portou-se à altura. Mesmo com algumas fugas do goleador portista, Ilory mostrou muita concentração e alguns cortes importantes.
Labyad – O marroquino praticamente não esteve em campo. Era suposto desequilibrar como extremo, mas nem no flanco nem quando tentou fugir pelo meio conseguiu fazer a diferença. A sua saída apenas pecou por tardia.
Fernando – O médio brasileiro “meteu no bolso” os três jogadores de combate do Sporting e controlou a sua zona com a autoridade habitual. Rinaudo, Dier e Adrien nunca conseguiram desequilibrar e aproveitar a ausência de João Moutinho.
Jackson – O goleador colombiano foi o elemento mais perigoso do FC Porto em Alvalade. Apesar de não ter marcado, foi apenas ele a conseguir desequilibrar e ainda ‘arrancou’ um cartão vermelho a Rojo.
Varela – O extremo português passou ao lado da partida. Raramente conseguiu sair bem nos dribles ou nas diagonais e foi um apoio inexistente a Jackson.
Comentários