O escocês Ryan Gauld fez um balanço dos primeiros tempos de "leão" ao peito, apontando Nani como um exemplo a seguir no plantel do Sporting.

"Sempre admirei o futebol europeu. Quando soube que o Sporting estava a seguir-me, fiquei logo interessado e nem coloquei a hipótese de ir para outro sítio. O Sporting tem um bom historial com jogadores jovens, e os casos de Figo, Ronaldo e Nani servem de exemplo. Sabia que tinham os treinadores certos para desenvolverem jogadores de topo", começou por dizer o jovem médio em declarações à revista Match of the Day.

"Nani tem sido espetacular. Depois dos treinos, faz questão de saber se estou bem e, mesmo durante as sessões de trabalho, obriga-me a estar sempre concentrado. Adaptei-me bem e agora estou a desfrutar das coisas", referiu Gauld.

Ainda assim, o jogador de 19 anos admite que sente algumas saudades da sua terra natal.

"Demorei alguns meses até me adaptar. Deixar a minha família já seria difícil se me tivesse mudado para Inglaterra, imagine o que é ir para Portugal e nem sequer falar a língua! Quando acabo de treinar e vou para casa sem ter nada para fazer, penso como seria bom poder fazer alguma coisa com os meus amigos na Escócia…", relatou o jogador dos "leões".