O guarda-redes Georgemy e o lateral-esquerdo Vigário são as duas novidades nos 20 convocados do técnico Pedro Martins para a receção ao Desportivo de Chaves, referente à 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O guardião brasileiro, de 21 anos, que, nesta época, já cumpriu 12 jogos pela equipa B, da II Liga, substituiu Daniel Figueira no lote de 20 eleitos dos vitorianos, após ter cumprido dois jogos de castigo, devido à expulsão frente ao Vizela, em partida da 14.ª jornada.

Vigário, quase sempre utilizado a extremo na equipa secundária vimaranense tendo já marcado, nesta época, um golo em sete desafios, voltou a merecer a confiança de Pedro Martins como lateral-esquerdo, depois de já ter alinhado nessa posição no triunfo por 2-1 ante o Santa Iria, para a Taça de Portugal.

O jogador natural de Gondomar, de 21 anos, substituiu o médio sul-africano Zungu, que se estreou nos convocados do Vitória, num jogo da I Liga, na jornada anterior, frente ao Tondela.

O guarda-redes Miguel Silva e o ponta de lança Marega, melhor marcador da I Liga, com 10 golos, estão indisponíveis por castigo, ao passo que Rafael Miranda, a recuperar de uma fratura na costela, falha o duelo com os flavienses por lesão.

O encontro entre Vitória de Guimarães e Desportivo de Chaves começa pelas 20:15 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Georgemy.

- Defesas: Bruno Gaspar, João Aurélio, Josué, Pedro Henrique, Prince, Moreno, Rúben Ferreira e Vigário.

- Médios: Mbemba, João Pedro, Bernard e Tozé.

- Avançados: Hurtado, Xande Silva, Hernâni, Raphinha, Soares e Texeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.