O Gil Vicente derrotou hoje o Libolo, campeão de Angola de futebol, por 2-0, num jogo particular disputado no Estádio Cidade de Barcelos, graças a um auto-golo (43 minutos) e um tento de Roberto (52).

O treinador Paulo Alves, que prepara a receção ao campeão FC Porto, em jogo da 17.ª jornada da Liga portuguesa, colocou em campo os jogadores menos utilizados durante grande parte do encontro, fazendo entrar as principais figuras já no último quarto de hora.

O técnico gilista utilizou 22 jogadores, num dia em que Hugo Vieira fez treino específico de recuperação, enquanto Luís Carlos e João Vilela apenas correram em volta do relvado.

O Libolo, que se sagrou pela primeira vez campeão da Angola, está a efetuar um estágio em Portugal até 07 de fevereiro, para preparar a sua participação na Taça dos Campeões Africanos.

Na pré-eliminatória, os angolanos vão defrontar a formação sul-africana do Orlando Pirates, na qual atuam o ex-portista Benni McCarthy e o português Luís Boa Morte, com a primeira mão a ser disputada a 19 de fevereiro, em Joanesburgo, e a segunda a 03 de março, no Libolo.