O Gil Vicente, da I Liga de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa angolano Jonathan Buatu, que alinhava no Valenciennes, do escalão francês.
O jogador, de 28 anos, que soma 45 internacionalizações por Angola, estando atualmente integrado na comitiva dos ‘Palancas Negras’ a disputar a Taça das Nações Africanas (CAN2023), assinou um vínculo válido por duas épocas e meia pelo emblema de Barcelos.
Jonathan Buatu regressa assim ao futebol português depois de ter representado o Rio Ave em 2018/19 e na época seguinte o Desportivo das Aves, por empréstimo dos vila-condenses.
Além de ter jogado as duas últimas épocas em França, onde participou em 41 partidas, o defesa central conta, também, com passagens pelo Eyuspor, da Turquia, Fulham, de Inglaterra, e por vários clube da Bélgica, país onde nasceu, como o Sint-Truiden, Mouscron, Beveren, FC Brussels e Standard Liège.
Jonathan Buatu é o segundo reforço assegurado pelo Gil Vicente neste mercado de inverno, depois de reintegração do guarda-redes russos Kritciuk.
Comentários