Em comunicado publicado no seu sítio, os gilistas deram conta que efetuaram todas as diligências junto da UEFA de modo a estarem aptos para participar nas competições europeias na próxima temporada, caso consigam a classificação.

O clube adianta ainda que repetirão esta prática na época seguinte, com o mesmo propósito.

Confira o comunicado:

«O Gil Vicente formalizou pela primeira vez na sua história a inscrição na UEFA para a participação nas competições europeias da próxima temporada. 

Contudo, nesta fase, o Gil Vicente pretende apenas inteirar-se dos direitos, tarefas e responsabilidades de todas as partes envolvidas no sistema de licenciamento de clubes e perceber os procedimentos que visam à prossecução dos objetivos da UEFA em matéria do fair-play financeiro. 

Não é objetivo do clube competir esta época por um lugar europeu. Obviamente, se a presença nas competições da UEFA concretizar-se num futuro próximo o Gil Vicente irá canalizar os seus esforços, com a mesma entrega e profissionalismo de sempre, para disputar essa competição. 

O Gil Vicente continuará nas próximas épocas a preencher os requisitos de inscrição na UEFA e irá avançar para a disputa nas competições nacionais por um lugar de acesso às provas europeias quando determinar que as condições desportivas e administrativas estão totalmente preenchidas».