O encontro entre Gil Vicente e Portimonense, que terminou com triunfo dos algarvios por 2-1, foi a partida com mais tempo útilo de jogo entre todas as partidas da 12.ª jornada da I Liga, com um total de 66,78% (64:30 minutos).

Esta percentagem faz mesmo deste embate entre os conjuntos de Barcelos de Portmião o terceiro jogos com mais tempo útil de toda a temporada na I Liga, apenas superado pelo pelas visitas do Rio Ave ao Sporting (67,93%) e ao Benfica (67,47%), nas jornadas 2 e 9 da prova, respetivamente.

Na jornada 12, logo do Gil Vicente-Portimonense no que toca ao tempo útil de jogo ficou o FC Porto-Paços de Ferreira, segundo encontro com mais tempo útil de jogo da ronda (62,42%.

A Liga Portugl explica que tempo útil de jogo é o tempo total de posse de bola em jogo, resultante da soma dos tempos de posse de bola de cada equipa. Traduz e reflete o tempo em que a bola está efetivamente em jogo e é contabilizado quando a bola está ou poderá ter condições de estar em movimento dentro do terreno de jogo, sendo atribuída a uma das duas equipas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.