O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, disse hoje querer “dar a volta” ao ciclo de três derrotas consecutivas na visita de domingo à Académica de Coimbra, na décima jornada da I liga de futebol.
Na conferência de imprensa de antevisão à viagem a Coimbra, Paulo Alves reconheceu que a equipa não tem conseguido ser pragmática «na abordagem que tem feito em alguns jogos», admitindo que tem falado com os seus jogadores para «tentar perceber o que é que tem corrido menos bem».
Na opinião do técnico gilista, quando não se ganham jogos «o estado saudável de uma equipa degrada-se» e as vitórias «em termos de pressão, vão sendo mais difíceis».
«Nós temos que ter os pés bem assentes no chão e saber que estas fases acontecem e acabam por ser mais ou menos normais. Por isso, só com uma estabilização em termos emocionais, poderemos dar a volta a estas três últimas derrotas seguidas para o campeonato e voltar a conquistar pontos», avaliou o treinador
Relativamente ao adversário do próximo domingo, Paulo Alves considera que se trata de uma equipa «recheada de excelentes jogadores, com uma boa organização e motivação ofensiva».
«Tem estado envolvida em várias frentes, nomeadamente na Liga Europa, e portanto acredito que, uma vez que esse objetivo já não é uma realidade, vai tentar virar-se mais determinadamente para o campeonato», alertou Paulo Alves sobre a Académica, que já não tem hipóteses de apuramento à fase a eliminar da segunda prova europeia.
Desta forma, o treinador do Gil Vicente voltou a avisar que os jogadores de Barcelos têm de ser «equilibrados, muito sérios, rigorosos e concentrados» no jogo de domingo.
O Gil Vicente, 11.º classificado, com nove pontos, visita domingo a Académica, no 13.º lugar, com oito, na décima jornada da I Liga de futebol, num jogo marcado para as 18h00 de domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.