O ponta de lança iraquiano Alaa Abbas, de 23 anos, reforçou o Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o clube de Barcelos na rede social Facebook.

Internacional pela seleção do seu país em 16 ocasiões, com dois golos marcados, o avançado assinou um contrato válido até ao final da temporada 2022/23, adiantou à Lusa fonte oficial dos ‘galos'.

Associado ao Gil Vicente desde o final do mais recente mercado de transferências, em outubro, Alaa Abbas representou, na maior parte da época 2019/20, o Kuwait SC, equipa pela qual disputou o ‘play-off' de acesso à Liga dos Campeões asiática, sem sucesso, e a fase de grupos da Taça AFC, a segunda mais importante das provas de clubes organizadas pela Confederação Asiática de Futebol.

Alaa Abbas disputou ainda o principal campeonato do país natal pelo Al-Zawra'a, na temporada 2018/19 e no início de 2019/20.

O futebolista junta-se a Samuel Lino, Miullen e Renan Oliveira como opção para o eixo do ataque da turma gilista, atual 11.ª classificada da tabela, com nove pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.