Gil Vicente vence Olhanense em luta de aflitos

O Gil Vicente venceu hoje em casa o Olhanense por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, dando assim um passo importante rumo à manutenção no escalão principal.

Hugo Vieira, aos 24 minutos, e César Peixoto, de penalti, aos 49, foram os autores dos golos da equipa de Barcelos.

O forte vento que se fez sentir condicionou as duas equipas, proporcionando um mau espetáculo. Os algarvios entraram bem na partida mas foram os locais que criaram a primeira situação de perigo, aos 16 minutos, mas Bracali resolveu com uma excelente defesa.

Logo a seguir, foi Murta que teve de aplicar-se para evitar um autogolo de César Peixoto. No ressalto, Djaniny cabeceou por cima.

Aos 24 minutos, o Gil Vicente colocou-se na frente do marcador, por Hugo Vieira, que respondeu da melhor maneira a uma assistência primorosa de César Peixoto.

A segunda parte começou da melhor forma para a formação barcelense, que aos 49 minutos dilatou a vantagem através de uma grande penalidade convertida por César Peixoto, a castigar derrube na área de Vasco Fernandes sobre Hugo Vieira.

O árbitro, bastante rigoroso, mostrou o cartão vermelho ao central do Olhanense, que passou a jogar com menos uma unidade.

A jogar a favor do vento, e em vantagem numérica, o Gil Vicente procurou controlar reação forasteira, que foi significativa, e Djaniny esteve perto de reduzir a diferença aos 76 minutos.

Neste jogo importante para ambas as equipas, vitória justa para a equipa de Barcelos, que fica assim mais desafogada para as derradeiras três jornadas. Mais complicada fica a situação do Olhanense.