O treinador do Olhanense disse hoje que está à espera de defrontar um Sporting com muita "garra" no jogo de sábado, a contar para 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Gosto muito de [Leonardo] Jardim, como pessoa e treinador, e estou seguro de que encontraremos um 'inferno' e um Sporting com toda a garra, determinação e concentração. Então, vai ser um confronto duro", disse Giuseppe Galderisi.
Elogiando os números que indicam o Sporting como uma das equipas que ainda não perderam em casa e uma das que marcaram e sofreram menos golos, a par do FC Porto, o técnico acrescentou que "isso explica o quão complicada" será a tarefa dos algarvios.
Galderisi lembrou que o "trinco" William Carvalho está de regresso ao "onze" do Sporting, mas acentuou que, mais do que a qualidade, o que pode ser decisivo será a forma como os "leões" encaram o jogo.
"Não são os jogadores que fazem a diferença, é sim a mentalidade que colocam em campo. Os jogadores do Sporting são todos bons, por isso, é uma questão de garra e determinação, porque a qualidade existe", salientou.
O técnico do Olhanense afirmou que, "quem jogou futebol, sabe que quando uma grande equipa perde, no jogo seguinte quer 'dar a volta ao texto'", estando por isso convicto de que só uma "grande prestação em termos táticos, técnicos e individuais" poderá derrotar o Sporting no sábado.
"Teremos de ser dez vezes mais corajosos do que em relação ao jogo com o Marítimo (1-1), porque duas vezes só não basta", frisou o treinador do Olhanense, que ainda não ganhou fora, tal como o Belenenses.
Com a lesão de Santana, Dionisi, que cumpriu castigo frente ao Marítimo, deverá regressar ao "onze" e Galderisi aguarda que uma das suas "máximas" no futebol se possa cumprir: "Quem fica na bancada para um jogo, pode ser decisivo no jogo seguinte."
O Sporting, terceiro classificado com 38 pontos, recebe no sábado o Olhanense, 15.º com 13, em jogo marcado para as 20h15, no Estádio José de Alvalade, com arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).
Comentários