O presidente do Sporting, Godinho Lopes, assegurou hoje que o antigo presidente da Liga de clubes Hermínio Loureiro «vai estar presente nas estruturas que regem o futebol» nacional.

Hermínio Loureiro era o candidato que o Sporting apoiava para a corrida à liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas este já disse apoiar o atual líder da Liga de clubes, Fernando Gomes, para a presidência da FPF.

Hoje, à margem de um almoço de adeptos sportinguistas em Braga, Godinho Lopes não quis revelar quem era agora o candidato que o clube apoiava para presidente da FPF, preferindo frisar que «as pessoas podem representar vários lugares dentro de cada organização ou estrutura».

«Disse desde o princípio que o Sporting deveria estar representado dentro das estruturas do futebol nacional e Hermínio Loureiro vai estar presente nessas estruturas. Para presidente da Liga? Isso já não me compete decidir», deixou.

Instado sobre o bom momento da equipa de futebol do Sporting e se o clube é mesmo candidato ao título esta temporada, o presidente “leonino” não foi perentório.

«O Sporting está de volta e isso significa estar perto da sua gente. Foi isso que eu vim fazer a Braga e a Guimarães, onde me encontrei com núcleos do Minho e de Trás-os-Montes. Isso é o mais importante para mim. De resto, lutaremos em cada jogo para dignificar a imagem do Sporting», afirmou.

Para Godinho Lopes, «o melhor clube» do campeonato é o Sporting, numa resposta ao treinador Vítor Pereira, que sexta-feira, disse não haver melhor equipa que o FC Porto e ao jogador espanhol Nolito que, sábado, declarou o Benfica como a melhor da Liga.

«Há várias formas de ver qual a melhor equipa, como repararam hoje, aqui, temos de certeza o melhor público e o melhor clube. No campeonato sei responder depois dos jogos nas quatro linhas», afirmou.

No almoço, que juntou cerca de 350 adeptos e que contou com a presença do antigo “capitão” Manuel Fernandes, foi anunciado que o núcleo sportingista de Braga, desativado já há alguns anos, vai ser reativado e inaugurado em janeiro de 2012, aquando da visita do Sporting a Braga, na 15.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.