Godinho Lopes esteve esta quinta-feira de passagem pelo Estoril Open e pronunciou-se sobre a actualidade do futebol do Sporting, com destaque para as notícias que dão conta do aval da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários sobre o fundo de 15 milhões de euros para o clube.

«O fundo de 15 milhões estava em stand-by na CMVM, foi pedida a sua reactivação duas semanas depois de tomarmos posse e o resultado deve sair hoje. Esperamos que seja favorável», confessou o presidente do Sporting aos jornalistas.

Questionado sobre os rumores de contratações, Godinho Lopes escusou-se a tecer comentários: «Não vou falar de jogadores. Essas questões só vamos anunciar à medida que estão resolvidas. Temos o maior interesse em garantir o terceiro lugar e qualquer coisa que se diga só vai provocar instabilidade, pelo que não há novidades nenhumas.»

Além de possíveis chegadas, também a saída de Rui Patrício tem sido referida com alguma insistência, mas Godinho Lopes frisa que o guarda-redes deve estar no plantel da próxima temporada: «O Rui Patrício está a jogar muito bem, espero que continue nos jogos que faltam e faz parte dos planos do Sporting para a próxima época.»

À margem da realidade leonina, o líder do clube manifestou ainda o seu contentamento pela presença de FC Porto, Benfica e Braga nas meias-finais da Liga Europa. «Fiquei satisfeito de haver três equipas portuguesas na fase final de uma prova europeia. Tenho pena que o Sporting não seja uma dessas três equipas e é meu desejo que se houver uma final no próximo com equipas portuguesas que uma delas seja o Sporting», atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.