Se o golo da 26.ª jornada foi marcado na baliza de Adriano Facchini, no encontro do passado domingo entre Arouca e Gil Vicente, Mauro Goicoechea não esteve com meias-medidas e mostrou ao guardião adversário como é que se defende um livre quase perfeito.

Dois minutos depois de a formação da casa ter logrado o terceiro tento no Estádio Municipal de Arouca, o guarda-redes uruguaio esteve irrepreensível ao defender para canto a bola parada cobrada por Rúben Ribeiro que parecia só querer parar no fundo da baliza arouquense.

Corria o minuto 61’ quando o médio ofensivo de 27 anos marcou o livre de forma exemplar e Goicoechea, com um salto "impossível", correspondeu com uma enorme parada. O uruguaio manteve assim a baliza inviolável, embora acabasse por sofrer o tento de honra dos gilistas minutos mais tarde.

O Arouca acabou mesmo por vencer por 3-1 e está agora um lugar acima da linha de água (16.º), enquanto o Gil Vicente é último classificado (18.º) e parece estar cada vez mais perto de ver a descida confirmada depois desta derrota sofrida.

Veja aqui a defesa da jornada.