O FC Porto cumpriu com classe a missão de vencer esta segunda-feira para manter a perseguição ao líder Benfica na tabela classificativa da Primeira Liga. Os "dragões" golearam o Estoril por 5-0, em partida referente à 27ª jornada disputada no Estádio do Dragão, e voltam a estar a três pontos dos "encarnados".
A equipa da casa pressionou desde o arranque do jogo, mas só aos 33 minutos conseguiu abrir o marcador, por Óliver Torres. O médio espanhol apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes de Vágner, após cruzamento de Ricardo Quaresma.
O segundo golo do jogo surgiu já nos "descontos" do primeiro tempo, por intermédio de Aboubakar. O avançado portista havia desperdiçado uma boa oportunidade alguns minutos antes, mas desta feita concluiu com sucesso mais um bom cruzamento de Quaresma.
No segundo tempo, mais do mesmo: total domínio portista, com os golos a surgirem com naturalidade. Aos 52 minutos foi Ricardo Quaresma a coroar uma grande exibição com o seu primeiro golo da noite, de grande penalidade, após falta de Filipe Gonçalves sobre Brahimi na grande área.
Aos 70 minutos surgiu o quarto golo do jogo, com um grande pormenor de Aboubakar, que assistiu Danilo com o calcanhar. O lateral portista, que vai representar o Real Madrid na próxima época, concluiu da melhor forma.
O resultado ficaria fechado aos 76 minutos, com novo golo de Quaresma. Mattheus perdeu a bola para o número "7" portista, que fintou Vágner para depois finalizar com a baliza aberta.
Com este triunfo, o FC Porto soma agora 65 pontos, menos três do que o Benfica, que lidera a tabela.
Comentários