O Beira-Mar venceu hoje o Gil Vicente por 1-0 com um golo solitário de Zhang, que garantiu a primeira vitória caseira ao técnico Ulisses Morais, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol.

A formação aveirense sacudiu a pressão dos lugares de despromoção, ao conquistar o segundo triunfo para o campeonato, já que não vencia no Estádio Municipal de Aveiro há cerca de quatro meses, desde a vitória sobre o Feirense (2-1).

Já o conjunto de Paulo Alves, mais tranquilo na classificação, mostrou-se pouco aguerrido e perdeu a oportunidade de pontuar fora, somando a segunda derrota consecutiva para a prova.

Depois de uma primeira parte com poucas situações de perigo e em que as duas equipas fizeram sobretudo circulação de bola, o segundo tempo trouxe duas formações mais arrojadas e com vontade de conquistar os três pontos.

O Beira-Mar mostrou-se mais assertivo e eficaz na procura do golo e marcou por intermédio de Zhang, aos 62 minutos, que rematou de cabeça para o fundo das redes de Adriano Facchini, na sequência de um cruzamento na esquerda do lateral André Marques.

Os forasteiros procuraram responder, mas a defensiva aveirense foi sacudindo as tentativas de pressão por parte dos gilistas, que evidenciaram algum desacerto na hora de rematar à baliza adversária.

A equipa da casa também não desistiu de ampliar a vantagem e foi criando perigo, sobretudo em lances de contra-ataque, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final.