O Boavista recebeu e venceu na tarde deste sábado, no Estádio do Bessa, o Arouca, em partida da 29.ª Jornada da I Liga. Kenji Gorré assinou o único golo daquela que foi a segunda vitória consecutiva dos axadrezados na prova e que lhes permite chegarem aos 33 pontos na tabela classificativa.

Os anfitriões, que só perderam um dos últimos nove jogos, ganharam vantagem praticamente na primeira situação de perigo do encontro. Estavam decorridos apenas 12 minutos de jogo quando depois de uma recuperação de bola em zona alta, Musa com um toque precioso desmarcou Gorré na profundidade e o extremo, no um para um com um adversário, levou a melhor antes de rematar cruzado para o primeiro da partida.

A turma da casa continuou a ser a mais perigosa, ameaçando por duas vezes o 2-0, e só no final da primeira parte o Arouca deu um ar da sua graça. No segundo tempo os lances de perigo foram mais escassos, apesar da pressão final do Arouca, e o resultado não sofreu mesmo mais alterações.

O triunfo deixa o Boavista no 10.º lugar do campeonato, com 33 pontos, em situação confortável, enquanto o Arouca, que vinha de uma vitória na jornada anterior, está provisoriamente em 15.º, com 26, no primeiro lugar que garante a manutenção de forma automática.

Veja o resumo do encontro