O FC Porto está a vencer, ao intervalo, o Nacional por 2-0, em jogo da 24.ª jornada do campeonato português, que está a ser disputado no Estádio do Dragão. Oliver Torres marcou, aos 31 minutos, o primeiro golo e Brahimi aumentou vantagem no primeiro tempo.

Os Dragões tomaram conta dos primeiros 45 minutos de jogo, com algumas distrações, verdade seja dita, perante um Nacional com poucas opções no seu sistema tático. Contudo, a equipa madeirense foi espreitando as oportunidades oferecidas devido aos erros dos homens da casa.

O primeiro golo foi apontado aos 31 minutos. Bom cruzamento na esquerda de Alex Telles para o primeiro poste, onde surgiu Óliver Torres a desviar para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Dragão. Logo depois, André Silva teve tudo para aumentar a vantagem, após grande trabalho de Brahimi, mas o avançado português rematou ao lado.

Já em cima do intervalo, o avançado argelino dilatou a vantagem dos azuis e brancos. Layún cruzou na direita para a área, Tobias Figueiredo desviou de cabeça e a bola sobrou para Brahimi ao segundo poste, que não desperdiçou e rematou certeiro.

Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, o FC Porto venceu quatro jogos e empatou apenas um. A última derrota do FC Porto frente ao Nacional da Madeira data de 30 de março de 2014, em jogo a contar para a Liga Portugesa, com os insulares a vencerem os 'azuis e brancos' por 2-1, em jogo disputado na Madeira.

O FC Porto segue na segunda posição do campeonato nacional, a um ponto do líder Benfica. Os 'dragões' estão numa série de sete vitórias consecutivas no campeonato e procura continuar o bom momento de forma no Dragão.

Já o Nacional da Madeira ainda não venceu neste ano civil, com a última vitória a datar de 11 de dezembro de 2016, frente ao Tondela, por 3-2. Desde esse jogo, os 'insulares' contam cinco empates e cinco derrotas, o que lhes confere o penúltimo lugar da tabela classificativa, a três pontos dos lugares de manutenção.

Acompanhe o segundo tempo no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.