Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, comentou esta segunda-feira na habitual coluna no blogue 'Novo Geração Benfica' a derrota dos encarnados no clássico com o FC Porto, considerando que o "banho tático de Sérgio Conceição" deixou "a nu algumas fragilidades" dos campeões nacionais.

"O problema não foi, por isso, a derrota que poderia ter resultado de um golpe de sorte deles, de muito azar nosso ou de uma arbitragem à Apito Dourado! O problema é que aquilo que eu tinha a certeza que aconteceria, na Europa, contra equipas com grandes jogadores e com excelentes treinadores aconteceu com Sérgio Conceição e com um Porto ... em construção! A somar a tudo isso, a inspiração que poderá ter dado a quem, a partir de agora, vai jogar contra nós! Começando já dia 1 em Braga!", escreveu.

"Com a derrota, acabamos por descobrir as diferenças entre o nosso RDT [Raul de Tomas] e Zé Luís ... com grande prejuízo nosso! Resta-nos a esperança... Esperança que os próximos anos de Taarabt sejam muito diferentes, para melhor, que os anteriores (apesar de percebermos que, afinal, palavra de presidente vale o que vale)! Grande esperança em que os 20 milhões no Raul de Tomas não sejam um 'flop'! Pedir um milagre para que os 17 milhões do Vinicius não sejam o que parecem! Implorar para não comprarmos um guarda-redes de... 15 milhões! Mas esperança, muita esperança, para que todos percebamos que vender jogadores de exceção e comprar jogadores de ocasião só faz valorizar o plantel aos olhos do Sérgio Conceição!", acrescentou o antigo dirigente dos encarnados.

Ainda no que toca à derrota contra o FC Porto, Rui Gomes da Silva criticou o facto de a equipa não ter estado concentrada no Seixal na noite anterior ao jogo.

"Só depois descobri que, afinal, a equipa nem sequer tinha dormido no Seixal na noite anterior ao jogo por Bruno Lage ter decidido não haver 'concentração'! Podiam ter avisado o presidente que escusava de ter andado no seu já habitual fato de treino a tentar encontrar alguém para ser motivado! Pequena descoordenação... ganhou o Sérgio Conceição!", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.