Após ter realizado uma grande temporada 2023/24, Gonçalo Franco estará prestes a deixar o Moreirense, para rumar ao Championship, onde vai reforçar o Swansea.

Segundo O JOGO, o médio, de 23 anos, está a ultimar os detalhes do contrato que o vão ligar ao emblema do País de Gales por quatro temporadas, naquela que será a maior aventura na ainda curta carreira.

Franco fez questão de confirmar que está de saída de Moreira de Cónegos através de uma publicação nas redes sociais, onde agradeceu os quatro anos passados no Moreirense.

"É um orgulho ter feito história neste clube. Com 127 jogos como profissional pelo Moreirense, orgulho-me especialmente de ter pertencido ao plantel que bateu o recorde de pontos na II Liga e de na época a seguir termos batido o recorde de pontos pelo clube na I Liga. Agora olho para trás e consigo ver que todo o meu esforço diário foi recompensado, todas as pedras que me apareceram no caminho tornaram-me cada vez mais forte e preparado para as grandes batalhas", escreveu o médio.

Para trás deixa um legado de 129 jogos, com nove golos marcados e seis assistências, tendo ainda conquistado um troféu de campeão da II Liga. Só na última temporada, realizou 35 jogos, polvilhados com dois golos e quatro assistências, naquele que foi o segundo clube da carreira profissional depois de ter representado o Leixões.

No entanto, o Moreirense está mais do que acautelado para esta saída, uma vez que já anunciou as entradas no plantel de Benny, Sidnei Tavares e Guilherme Liberato, que se juntam aos já residentes Ofori, Castro, Ruben Ismael, e Alan como opções para o centro do terreno.

Em sentido contrário está Pedro Aparício, que saiu em fim de contrato, assim como Miguel Rebelo que deverá ser emprestado a um emblema da II Liga.