O internacional português do Paris Saint-Germain cedido ao Valencia até ao final da época falou sobre o seu crescimento e evolução no Benfica, e sobre a importância da conquista do pentacampeonato para o clube.

Em declarações ao jornal A Bola, Gonçalo Guedes assumiu que o Benfica é o clube do seu coração, mas admitiu também que não fecha as portas a um eventual regresso a Portugal para jogar noutro clube. Sobre a corrida ao título, o ex-jogador dos 'encarnados' revela que o plantel de Rui Vitória sabe da importância que será conquistar o quinto campeonato consecutivo.

"É o clube do meu coração e quero que ganhe sempre. Porque tenho lá muitos amigos e criei amizade com muita gente e sei que são momentos especiais que vão guardar para a vida. E poder fazer o penta no Benfica… eles sabem que dar o penta ao Benfica é um marco para o clube", começou por dizer Gonçalo Guedes.

"[Regressar um dia? Espero que sim, apesar de nunca fechar portas. A ninguém. Porque acho que isso não se deve fazer. Nunca sabemos o que pode vir a acontecer. Mas admito, sou do Benfica, tenho um orgulho enorme em ser do Benfica e dou valor enorme ao Benfica. É o nosso trabalho, não podemos pôr os nossos sentimentos acima disso e dizer que não a um clube que se calhar nos oferece boas condições e vai ser bom para nós, portanto não posso responder a essa pergunta de outra maneira porque não sei o que vai acontecer", sentenciou o jogador formado no Benfica..