No passado mês de janeiro, Vasco Paciência, formado no FC Porto, deixou o Boavista e mudou-se para o Benfica. Em entrevista ao jornal 'A Bola', Gonçalo Paciência, o irmão mais velho, falou sobre a escolha do jovem de 19 anos.

"Quero que ele tenha todo o sucesso do mundo e se for pelo Benfica também aqui estarei para o apoiar e felicitar. Jogue o meu irmão onde jogar, quero é que ele ganhe sempre, como queria que o meu pai ganhasse quando treinava o SC Braga, o V. Setúbal, a Académica, o Sporting. O meu irmão sabe que, esteja onde estiver, estarei incondicionalmente a apoiá-lo", começou por dizer o avançado do Eintracht Frankfurt.

O meu irmão ainda está numa fase diferente, ainda de júnior. Chegou há pouco ao Benfica, está a cumprir uma inevitável fase de adaptação e ambientação a uma nova realidade, agora que está de regresso a um grande clube. Tem muita qualidade e não fiquei surpreendido com a cobiça que gerou no mercado de inverno", prosseguiu.

"Não vou mentir e dizer que foi normal, porque não foi. Recebemos com grande agrado a notícia, porque o Vasco tinha saído do FC Porto para o Boavista e trabalhou imenso para conseguir voltar a um grande. Os jogos que realizou no Boavista e o valor que exibiu deram-lhe oportunidade de reaparecer numa grande equipa como a do Benfica, que nos últimos anos tem lançado muitos jovens cheios de qualidade. Sabemos que no Benfica vai evoluir muito e será bem preparado para enfrentar os desafios como profissional e sénior. No Benfica, tratam-no bem. E, seja onde for, vou estar do lado dele", finalizou.