O defesa Gonçalo Santos, ex-júnior do Vitória de Setúbal, assinou o seu primeiro contrato profissional com os sadinos, com vínculo até 2017, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“Estou a cumprir um sonho de criança. É com muito orgulho mas também com grande responsabilidade que subo mais este degrau no meu trajeto desportivo. Era o que eu mais queria neste momento”, afirmou o jogador, citado em comunicado do clube.

O Vitória diz que o lateral direito, de 19 anos, destacou-se pela sua regularidade durante a época, pelo que estará na próxima temporada à disposição do novo treinador, Domingos Paciência, que substitui José Couceiro.

“Vestir esta camisola é motivo de grande orgulho porque, pelo seu historial, o Vitória é um dos grandes do futebol português. A aposta que se faz nos jogadores oriundos dos escalões de formação é fator de grande motivação para quem lá está e obriga-nos a trabalhar sempre nos limites”, acrescentou Gonçalo Santos, jogador natural do Algarve, que representa os sadinos desde os 15 anos.