O Governo dos Açores vai apoiar o Santa Clara em um milhão de euros na época 2018/2019, mais de metade do valor total a entregar a equipas desportivas da região, foi hoje revelado.

A informação está publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, e foi aprovada no último conselho de Governo que decorreu no final do passado mês de julho, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

O valor a entregar ao Santa Clara, este ano promovido à I Liga de Futebol, é semelhante ao da época passada, militava então a equipa micaelense na II Liga.

"A concessão dos apoios financeiros e as obrigações de promoção turística a assumir pelas entidades desportivas beneficiárias constarão dos contratos-programa a celebrar entre cada uma delas e o departamento do Governo Regional competente em matéria de turismo", frisa a publicação de hoje do Jornal Oficial.

Ainda no campo do futebol, o Praiense, o Angrense e o Sporting Ideal são apoiados em cerca de cem mil euros cada, ao passo que a Fonte do Bastardo, em vólei masculino, recebe um apoio de 126 mil euros, semelhante ao Lusitânia, em basquetebol masculino.

No total são apoiadas 13 equipas num valor de cerca de 1,86 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.