Com Eliseu de férias e Marçal lesionado, Alex Grimaldo é, para já, o único defesa esquerdo dos jogadores que estão à disposição de Rui Vitória. Em conferência de imprensa antes do treino desta manhã, o defesa espanhol afirmou que não pensa na concorrência e que quer apenas trabalhar como fez na época passada. Para o antigo jogador do Barcelona, a decisão da titularidade está nas mãos do treinador.

“Estou a pensar em trabalhar, em preparar-me ao lado dos meus companheiros. A titularidade não é uma decisão minha. Vou trabalhar como na última época e depois o treinador decidirá quem tem de jogar. Não é uma vantagem estar sozinho do lado esquerdo da defesa. Eu trabalharia da mesma maneira se Eliseu já estivesse cá, mas, como disse antes, o mister é que tem de decidir”.

No lançamento da nova temporada, o defesa esquerdo já tem os objetivos bem definidos. O jogador espanhol quer conquistar o tetracampeonato com a equipa do Benfica. “Todos sabemos o que temos de fazer e este ano vamos procurar o tetra. Temos de pensar em trabalhar desde o início para conseguimos alcançar os objetivos. No Benfica pensa-se sempre em ganhar. Tal como no último ano, vamos procurar conquistar títulos”.

Alex Grimaldo chegou ao Benfica na última temporada vindo do Barcelona B. Com a concorrência de Eliseu no lado esquerdo da defesa, o espanhol acabou por ser relegado para o banco na grande maioria dos jogos dos ‘encarnados’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.