Marko Grujic, que se assumiu como titular no FC Porto no final de temporada, em virtude da lesão de Matheus Uribe, falou em entrevista ao jornal sérvio 'Zurnal' da temporada de sucesso dos 'dragões', fazendo questão de deixar muitos elogios a Sérgio Conceição.

"Ele manteve tudo sob controlo, fez de tudo para nos manter o mais focados possível ao longo da temporada. Ele não nos permitiu subvalorizar nenhum adversário e os seus méritos em relação ao título nacional são enormes", afirmou.

Grujic recordou ainda o terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, não olhando para tal como uma deceção. "Estávamos num grupo extremamente forte aquela que é a competição de elite. Conquistámos o terceiro lugar, abaixo do Liverpool e do At. Madrid e à frente do Milan. Depois, na Liga Europa eliminámos a Lazio e perdemos com o Lyon. Dificilmente poderíamos ter feito mais na Liga dos Campeões. Depois os detalhes foram decisivos e poderíamos ter passado o Lyon...", admitiu.

Grujic olhou ainda para os rivais na corrida ao título, admitindo que esperava que fosse o Benfica e não o Sporting a dar mais luta ao FC Porto. "O Benfica investiu muito dinheiro. Nós e eles entramos em todos os campeonatos como os principais candidatos ao trono, mas o Sporting surpreendeu. O Benfica substituiu o seu treinador de longa data, Jorge Jesus, e o terceiro lugar não os pode satisfazer. O seu consolo foi a chegada aos quartos-de-final da Liga dos Campeões", terminou o internacional sérvio, que participou até ao momento em 34 jogos do FC Porto na presente época no conjunto de todas as competições, metade dos quais como titular.